top of page

Aline Francielle Faria Santos Mendes
Bebê: Helena

Venho compartilhar a experiência mais incrível que vivi, o tão sonhado e planejado parto da Helena, natural, na água, humanizado, e principalmente respeitoso. No dia 28 de Julho às 6h30min da manhã a bolsa rompeu, contrações ainda bem espaçadas, a orientação é esperar. Banho quente e demorado, ansiedade, últimos preparativos para ir para a maternidade. Às 15h as contrações ainda espaçadas, a orientação agora é ir até o hospital para avaliar. Depois da avaliação realizada, apenas 2 cm de dilatação, bolsa rompida a quase 10 horas, juntamente com o GO e a Tiffany Buchmann, decidimos pela internação.
Às 17h entramos na suíte de parto humanizado, eu, meu marido, Ty e o GO. O padrão da cardiotocografia estava um pouco alterado, foi realizada uma leve indução com ocitocina. Logo as contrações se regularizaram e a dilatação aumentava cada vez mais. Das 17h às 22h ficamos junto com a Ty, fizemos várias técnicas para o alívio da dor e para a produção de ocitocina naturalmente, comi coisas que gosto trazidas pelo marido, lembro que a sala estava com um cheirinho de capim-limão e com a luz bem baixinha, música tranquila, caminhei pelo hospital, recebi massagens, fiz exercícios na bola de Pilates e até um escalda pés. ÀS 22h eu estava em trabalho de parto ativo, 5 cm de dilatação, fui então para o chuveiro, foi o estágio mais difícil e exaustivo, quando senti as dores mais fortes, mas meu marido fazia massagens quando vinham as contrações, segurava minha mão, foi meu porto seguro. Ty e o GO, continuavam também ao meu lado, monitorando cada pedacinho do processo. Às 23h cheguei ao expulsivo, foram cerca de 40 minutos sentindo uma força que vinha de dentro de mim e não conseguia controlar. Quando fui examinada novamente, já estava com 9 cm de dilatação. Quando já era dia seguinte, 00h, fui para a banheira, Helena iria nascer logo, a dor era pequena perto do que estava acontecendo, fiz força uma, duas, três vezes e, como um milagre, vi a Helena sair de dentro de mim e ser entregue pelo GO em meus braços, ela ainda estava ligada a mim pelo cordão umbilical, ela chorava muito e ao ouvir minha voz se acalmou. Quando a segurei nos braços, tive todos os sentimentos do mundo em um só, resumidos em amor incondicional!

"ela ainda estava ligada a mim pelo cordão umbilical, ela chorava muito e ao ouvir minha voz se acalmou. Quando a segurei nos braços, tive todos os sentimentos do mundo em um só, resumidos em amor incondicional"!
Aline Francielle Faria Santos Mendes
Curso de Parto Normal Online
  • YouTube Manual do Parto
  • Instagram Manual do Parto
  • TikTok Manual do Parto
  • Facebook Manual do Parto
  • Telegram Manual do Parto
Curso de Parto Normal Online
bottom of page